Pesquisar este blog

ADVOGADO REÚNE HISTÓRIAS DE SUCESSO EM NOVO LIVRO DA THOMAS NELSON BRASIL

O advogado Nerivaldo Lira Alves, pós-graduado em direito empresarial, mostra "Como transformar Sonhos em Realidade" em novo lançamento da Thomas Nelson Brasil. No volume, estão reunidas histórias de pessoas comuns, como ele, que saíram da pobreza e obtiveram sucesso profissional. Nerivaldo mantém também uma ONG chamada "Amigos da Educação no Sertão Nordestino.

Como transformar sonhos em realidade

Descubra como realizar tudo o que você sempre quis, mas não sabia por onde começar

Nerivaldo Lira Alves
Nº de Páginas: 152
Preço: R$ 29,90

Gente que faz é a melhor definição para Nerivaldo Lira Alves, o autor de "Como transforma sonhos em realidade - Descubra como realizar tudo o que você sempre quis, mas não sabia por onde começar" , lançamento da Thomas Nelson Brasil. Desde o seu nascimento há 37 anos no sertão de Orobó (PE) até o sucesso na carreira de advogado, com escritórios em São Paulo, Brasília, Recife e Bahia, aconteceram muitas histórias e diversos personagens passaram na vida deste tributarista, pós-graduado em direito empresarial.

"Como transformar sonhos em realidade" não é apenas um manual de como realizar seus sonhos, mas a prova concreta de que eles podem ser realizados. A própria história de vida do autor é o maior exemplo. Filho natural de pais muito pobres, Nerivaldo foi oferecido à adoção logo no início da gravidez. "Minha mãe apresentava um leve retardo mental e então, por conta disso, foi difícil achar alguém que quisesse me adotar", conta. Quando era recém-nascido, um casal de agricultores analfabetos soube da existência do menino e demonstrou o interesse em adotá-lo. Assim, ele chegou na família Alves Lira, onde cresceu, freqüentando escolas da região de Orobó e Machados (PE). Aos 17 anos, mudou-se com a irmã - professora de alfabetização de adultos --, para o Rio de Janeiro, onde conclui o ensino médio e começou a estudar Direto na Universidade Estácio de Sá.

O livro é repleto de relatos de pessoas comuns que chegaram lá, como a do engraxate Felipe. Lira conta que um dia, voltando do almoço, parou para engraxar seus sapatos e avistou um menino que segurava uma caixa de engraxate, com olhar triste, observando o trabalho de um outro engraxate mais velho. "Eu me aproximei do menino e perguntei 'ei, você quer ficar rico?'. Indiferente à multidão de pessoas, ele fixou o olhar de criança sobre mim e respondeu em tom irônico 'claro, moço, quem não quer?'", conta.

Mais de um mês depois, Lira reencontrou o menino Felipe no mesmo local. Pegou-o pelo braço e o levou até o seu escritório. Na entrada do prédio, os porteiros quiseram barrar a entrada de Felipe: "antes de subirmos, virei para o menino e perguntei 'sabe por que o porteiro quis proibi-lo de entrar neste prédio? Porque você é igual a centenas de meninos engraxates lutando para ganhar a vida nessa cidade. A partir do momento em que você fizer diferença poderá alcançar o sucesso'", relata o autor.

Nerivaldo solicitou a uma de suas funcionárias que providenciasse um terno completo, sapatos, uma pasta e cartões de apresentação para Felipe começar seu trabalho de engraxate VIP. No dia seguinte, pontualmente às 9h da manhã, Felipe chegou no escritório de Nerivaldo conforme mandava o figurino.No primeiro dia, o menino faturou 65 reais, mais do que seis vezes o valor levantado no final de um dia de bom movimento. "Minha insistência em fazer de Felipe um engraxate VIP deu certo. O menino montou sua carteira de clientes com nomes de executivos, advogados, empresários e profissionais liberais. Em pouco tempo, começou a receber chamadas via celular. Com apenas 12 anos, tornou-se um profissional dedicado, bem-sucedido e cheio de expectativas. Hoje, vendo aos meus clientes a mesma idéia vendida a Felipe", conta orgulhoso o autor.

Responsabilidade Social
O advogado mantém uma preocupação com o bem-estar e o crescimento de seu povo. As três escolas onde estudou no agreste pernambucano foram "adotadas" por ele. São mais de 4,8 mil alunos e 110 professores beneficiados pela ação social de Nerivaldo. "Hoje as escolas de Orobó e Machados estão equipadas com computadores e estamos construindo uma sala de aula para 220 alunos que será a sala de aula mais moderna do mundo. De lá alunos e professores poderão interagir com o resto do mundo", conta orgulhoso o autor.

Nerivaldo mantém também uma ONG chamada "Amigos da Educação no Sertão Nordestino" da qual o engraxate Felipe é vice-presidente. "Estou preparando o menino para que ele assuma a presidência logo", anuncia.


Sobre o Nerivaldo
Nascido na cidade de Orobó (PE), desde pequeno já acreditava em seus sonhos e alimentava seus ideais. Apesar de todas as dificuldades e barreiras que a vida apresentava, nunca deixou de ser um batalhador. Enfrentou vários desafios, mas permaneceu firme em seus objetivos. Ao mudar-se para o Rio de Janeiro, empregou-se como office-boy num grande escritório de advocacia. Graças a força de vontade e a motivação, que lhe são inerentes, prestou vestibular para Direito e, perseverando, ingressou na Universidade Estácio de Sá entre os primeiros colocados.

Com o curso de Direito, passou a ocupar o cargo de estagiário do escritório onde iniciou como office-boy, e mesmo antes de se formar recebeu um convite para se tornar sócio do escritório, o que foi aceito com grande honra. Hoje é advogado tributarista e pós-graduado em Direito Empresarial. É professor e conferencista nas áreas jurídica, de motivação de equipe, de liderança e de qualidade de vida. É gestor, consultor jurídico e sócio do escritório Lira Alves Advogados Associados, com filiais em São Paulo, Brasília, Recife e Bahia.